Publicado em: 16/12/2018

Confronto entre assaltantes e BM termina com cinco mortos em Trindade do Sul

BM

Após roubo de duas agências bancárias em Trindade do Sul, cidade da Zona da Produção, nessa quarta-feira, a Brigada Militar (BM) realizou um cerco aos criminosos nos últimos dias e, neste domingo, entrou em confronto com os assaltantes. Segundo informações da BM, quatro homens envolvidos no crime morreram no tiroteio. Um quinto comparsa ficou gravemente ferido e foi encaminhado a um hospital da região. Mais tarde, ele foi transferido para o São Vicente de Paulo, em Passo Fundo e também morreu.

Conforme a Brigada Militar (BM), antes do confronto, ainda nesse sábado, foram realizadas três prisões porque foram realizadas duas tentativas de resgate ao bando que roubou as agências bancárias. A BM relatou ainda que o grupo que estava em fuga ainda sequestrou um morador de Trindade do Sul e exigiu que a vítima deixasse os assaltantes em uma região de mata.

No dia seguinte, o grupo de assaltantes foi encontrado pela BM e houve a troca de tiros. Foram apreendidas cinco armas após o tiroteio com a quadrilha. Dinheiro, celulares e munições também foram encontrados com os criminosos. Os policiais militares ainda seguirão mais algumas horas na região à procura de mais pessoas que estejam envolvidas com os roubos antes de concluir o cerco. Nenhum PM se feriu durante o confronto.