Publicado em: 17/10/2019

Chuva de granizo atinge Lagoa Vermelha

DIVULGAÇÃO/ INTERNAUTA

Um temporal com granizo atingiu a cidade de Lagoa Vermelha no Rio Grande do Sul, na tarde desta quinta-feira, 17. O fenômeno foi intenso e deixou as ruas da cidade cobertas de gelo. Segundo a prefeitura do município, cerca de 500 casas foram danificadas e alguns moradores estão sendo levados para abrigos montados em duas escolas municipais. O estoque de lonas da Defesa Civil da cidade já esgotou e a prefeitura está fazendo o levantamento do estrago para disponibilizar telhas às famílias atingidas.

A chuva aconteceu por volta das 15h e atingiu nove bairros.

NOTA DA PREFEITURA

O Município de Lagoa Vermelha foi atingido por chuva de granizo nesta quinta-feira (17). Os moradores das residências atingidas podem entrar em contato com a Prefeitura no Fala Lagoense, enviando um whatsApp para 3358-9104, informando o endereço. Lonas também estão sendo distribuídas no Corpo de Bombeiros. Posteriormente, as equipes da Prefeitura estarão fazendo um levantamento diretamente nos bairros afetados.
Aconselhamos aos munícipes que evitem subir em telhados e realizar reparos a fim de que não ocorram quedas ou fatos mais graves.