Publicado em: 26/09/2020

Catedral Santo Antônio de Frederico Westphalen volta a receber fiéis após reforma e modernização

O ALTO URUGUAI

Depois de dois anos e dois meses de trabalho, a reforma da Catedral Santo Antônio de Frederico Westphalen está concluída. São duas solenidades de inauguração neste domingo,27. A primeira celebração acontece às 9h e será direcionada à comunidade, com a participação, ainda, de quatro padres e do bispo Dom Antonio Carlos Rossi Keller.

Até 250 poderão estar no interior da catedral, tendo em vista a necessidade de respeitar os protocolos  de distanciamento controlado, neste período de Covid-19.

Na celebração das 19h, com a abertura oficial haverá  a missa com a presença de autoridades civis, militares e religiosas. A solenidade vai ser transmitida pela página da FWTV no Facebook e pelo Complexo Luz e Alegria.

Por outro lado, acadêmicos do curso de Enfermagem da URI-FW estarão em frente à igreja realizando a medição de temperatura dos visitantes, que só poderão entrar se estiverem usando máscara. Será oferecido álcool em gel para higiene das mãos. Durante as celebrações também será disponibilizado álcool em gel para a higienização das mãos.

Na reforma a modernização da catedral foi aplicada grande soma de recursos, doações feitas pela população, através de campanha destinada para esta finalidade.