Publicado em: 24/03/2020

Caminhoneiros de Frederico Westphalen distribuem marmitas para colegas que estão trabalhando

GUSTAVO MENEGUSSO/ O ALTO URUGUAI

Em períodos de dificuldades e desafios, especialmente em se tratando da saúde da população, surgem gestos de solidariedade que merecem divulgação e destaque. É o caso do grupo de caminhoneiros de Frederico Westphalen que, buscando uma forma de auxiliar solidariamente os trabalhadores que continuam ativos no período de calamidade pública, resolveram distribuir gratuitamente marmitas para os colegas que se mantém em atividade em meio à crise oriunda da pandemia do coronavírus.

Nesta terça-feira,24, os voluntários distribuíram o alimento às margens da BR 386, no km 37, em Frederico Westphalen. Segundo  Adriano Garcia,  um dos organizadores da iniciativa, o movimento visa auxiliar, mesmo que um pouco, os trabalhadores que não puderam realizar o isolamento social em função da necessidade de transportar alimentos e produtos básicos para a população.

Ele disse que as marmitas estão sendo confeccionadas com a ajuda da população que se disponibilizou a doar alimentos que servem para a preparar as refeições. A intensão é continuar a entrega de marmitas até o próximo domingo,29.

Caso você tenha interesse em colaborar com a causa, ligue para o contato (55) 9 9956-3432 (Adriano Garcia).