Publicado em: 03/05/2019

Audiência em Porto Alegre aborda projeto de pavimentação da ERS 591

DIVULGAÇÃO

A pavimentação asfáltica da ERS-591, trecho entre o distrito de Castelinho, em Frederico Westphalen, e Ametista do Sul foi tema de audiência nesta terça-feira, 30, na Secretaria Estadual de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul. A comitiva destes dois municípios composta pelos prefeitos de FW, José Alberto Panosso, de Ametista do Sul, Gilmar da Silva e pelos professores da URI-FW, Jean Favaretto, coordenador do Curso de Engenharia Civil e Willian Cadore, coordenador do projeto, foi recebida pelo secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do RS (Daer), Sivori Sarti da Silva e pelo diretor de Infraestrutura e Obras do Daer, Luciano Faustino.
Durante a reunião foram abordadas solicitações da equipe técnica da URI-FW, que está elaborando o projeto básico de pavimentação. Com isso, ficou acertado que o Daer irá disponibilizar o projeto que compreende as cabeceiras da ponte do rio da Várzea, sendo esse necessário para a implementação do projeto de pavimentação, e fornecerá suporte técnico para desenvolvimento e aprovação do mesmo.

O secretário Juvir Costella destacou que este plano de ação através do termo de cooperação técnica entre as prefeituras e a universidade, trará benefícios a todos. “A partir desta parceria todos têm a ganhar. Após o desenvolvimento do projeto, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) estará apto para licitar a obra”, frisou o secretário.
Para o prefeito José Alberto Panosso, a reunião foi exitosa. “A obra é de suma importância não somente para a nossa cidade, mas para toda a região. Solicitamos o apoio da Secretaria de Logística e Transportes e do Daer e felizmente seremos atendidos”, frisou.
O coordenador do projeto por parte da URI, professor Willian Cadore também avaliou o encontro. “De uma forma geral a reunião foi muito boa porque possibilitou o diálogo mais rente entre as equipes técnicas da URI e do Daer. Assim, conseguiremos dar continuidade no trabalho dentro dos parâmetros solicitados pelo Departamento”, destacou.
Também participaram da audiência os prefeitos de Iraí, Antonio Vilson Bernardi; de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto e de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, entre outras autoridades.