Publicado em: 09/10/2019

Amzop mobilizada em favor de pleitos comuns dos Municípios

DIVULGAÇÃO

O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva esteve nesta semana com o deputado Eduardo Loureiro, presidente da Frente Parlamentar dos Municípios Sem Acesso Asfáltico. Gilmar informou que o parlamentar, juntamente com outros Deputados trata, com a Secretaria dos Transportes sobre a questão da legalidade em relação às emendas de bancada. Busca-se oficializar a destinação de recursos caso se confirme, das Emendas para aplicar nas obras rodoviárias.

O presidente da Amzop esteve, ainda, na Funasa onde tratou de projetos em análise naquele órgão. “Vamos necessitar da intervenção da Famurs,  pois os projetos ainda não foram analisados”, disse. Ele lembra que em torno de 500 projetos estão parados por falta de técnicos. “Sobre a reunião com Secretário da Agricultura, Covatti Filho vamos tratar na reunião nesta sexta-feira,11, em Novo Xingu e quem sabe uma intervenção mais forte da Famurs possa ajudar a destravar esta situação”, concluiu o dirigente da Amzop.

Reunião

Nesta sexta-feira,11, às 14h, em Noxo Xingu, haverá uma reunião dos Prefeitos da Amzop. Vários assuntos  serão abordados. O presidente da Amzop e demais colegas farão avaliações dos contatos feitos em Porto Alegre e Brasília, na abordagem de assuntos de interesse comum dos municípios. Paralelamente haverá um encontro das Primeiras Damas.

. Entre os temas estão os acessos asfálticos, temas ligados à Funasa, além de outros assuntos que a Amzop e Famurs vem discutindo há mais tempo. Ainda em Novo Xingu, às 13h30min haverá o Encontro das Secretários Municipais de Educação e Conselhos ( UNDINE/AMZOP).

A programação de Novo Xingu faz parte da programação da 13ª XINGUFEST, evento que inicia na sexta-feira e encerra domingo, dia 12.