Publicado em: 24/06/2020

Amuceleiro pede apoio da Assembleia para federalizar RSC 163, visando ponte entre Barra do Guarita e Itapiranga

AL

O presidente da Amuceleiro e prefeito de Braga, Carlos Alberto Vigne (Nei), manteve audiência com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Ernani Polo, esta semana. Na pauta, o presidente da Amuceleiro solicitou ao chefe do legislativo do Estado que interceda junto ao governador, buscando a revisão das regras sobre o distanciamento controlado, pois os municípios de pequeno porte estão sendo prejudicados com esta sistemática. O presidente da Assembleia prometeu abrir diálogo sobre o assunto com o governador Eduardo Leite.

Outro assunto em pauta foi a federalização da RSC 163, que liga Tenente Portela a Barra do Guarita, pois este é um estágio necessário para que seja desenvolvido o projeto de construção de uma futura ponte sobre o rio Uruguai, ligando RS e SC, entre Barra do Guarita e Itapiranga.

Ernani adiantou que já manteve contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e que nos próximos dias estará marcando uma reunião para agilizar o processo. Finalizando o encontro, o prefeito Nei solicitou celeridade ao projeto que tramita na Assembleia, referente aos Hospitais de Pequeno Porte (HPPs).