Afocefe se reúne com secretário da Agricultura para fortalecer ações integradas de fiscalização no Estado

Social
Tags

Em reunião entre a direção do Afocefe Sindicato e o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, realizada o dia 3 de agosto foram discutidas ações para intensificar a fiscalização e o maior controle da produção no Estado.
O presidente do Afocefe, Carlos De Martini Duarte, o secretário-geral, Niro Afonso Pieper e o diretor Guilherme Campos apresentaram sugestões sobre o desenvolvimento de ações articuladas com vistas a intensificar a atuação da Seapi, Receita Estadual, Brigada Militar e outros órgãos de controle para coibir irregularidades na circulação dos produtos nas divisas.
Os dirigentes do Afocefe entregaram ao secretário trabalho realizado pela entidade: levantamento da passagem diária de veículos de carga em todos os pontos de entrada/saída na divisa com Santa Catarina, apontando os locais que devem ser mais vigiados.
‘’Aumentar a visibilidade da atuação das Turmas Volantes, com reforço de pessoal nas ruas para fazer a fiscalização é essencial para coibir a entrada de produtos irregulares no Estado, garantindo a qualidade sanitária, preservando a saúde da população e arrecadando devidamente os tributos estaduais’’, disse o secretário-geral, Niro Afonso Pieper.
Esteve presente também o diretor geral da Secretaria, Toninho Aguiar, e logo a seguir, se juntou ao grupo o deputado estadual Edson Brum e o prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch.