Publicado em: 21/07/2018

Administração Municipal de Pinhal entrega 1,5 milhão em aquisições

Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal

Gestores reuniram a comunidade para anunciar investimentos futuros e realizar prestação de contas

De uma só vez a Administração Municipal de Pinhal efetuou a entrega de 14 aquisições a comunidade, contemplando as secretarias de saúde, educação, obras, agricultura e assistência social, a maior já registrada na história do município.

O total investido chega a marca de R$ 1,5 milhão, somando recursos próprios (700 mil), Governo do Estado (30 mil) e Governo Federal (800 mil). Entre os recursos federais estão emendas parlamentares liberadas por deputados e senadores de diversos partidos. Nos próximos dias o Município deve receber ainda uma pá carregador e uma retroescavadeira.

O ato oficial de entrega aconteceu no final da tarde de sexta 20, após o horário de expediente e reuniu além da comunidade, servidores municipais, secretários, autoridades e representantes de diversas entidades, ex-prefeitos, vereadores e a imprensa. Na ocasião também foi apresentado um vídeo que retrata as potencialidades do Município, além do pronunciamento do vice-prefeito, Luiz Carlos Pinto Ribeiro e do prefeito, Edmilson Pedro Pelizari.

Pelizari, além de destacar as aquisições já realizadas, adiantou que a Administração Municipal deve no futuro destinar uma atenção especial para alguns prédios públicos que precisam de reformas; como é o caso do Centro Administrativo e a Unidade Básica de Saúde. O prefeito também destacou que está projetada uma ampliação na estrutura física do Parque de Máquinas e melhorias também devem ser feitas no Cemitério Municipal e nas escolas.

O gestor anunciou ainda a implantação de um sistema de vídeo monitoramento, que cobrirá os acessos a Cidade e os prédios públicos, aumentando a segurança dos servidores e cidadãos. “Trabalhamos no dia-a-dia sempre com a intenção de investir o que arrecadamos em benefício da comunidade”, resume Pelizari.

O prefeito destacou ainda os excelentes índices que o Município vem obtendo nos últimos anos, figurando entre os melhores do Estado e do país em saúde, geração de emprego e gestão, segundo a Firjan, além de ter aumento em seis anos, 75% o seu índice de participação no ICMS.

 

Veículos e Máquinas entregues na sexta 20/07/2018

 

Secretária da Saúde: Três VW Gol e uma van Fiat Ducato com acessibilidade.

Assistência Social: Um VW Gol

Setor Administrativo: Um Fiat Cronus

Secretária da Agricultura: Um VW Gol, um caminhão trucado 10 mil litros para distribuição de dejetos, um trator agrícola e duas esterqueiras tratorizadas.

Secretaria de obras: Uma Fiat Strada cabine dupla, uma pá carregador.

Secretaria da Educação: Um micro-ônibus