Publicado em: 11/01/2019

Administração de Caiçara adquire maquinários agrícolas

Thaís Jacomelli/AU

Na manhã desta quinta-feira, 10,  ocorreu a entrega oficial de cinco novos maquinários agrícolas para a Prefeitura de Caiçara. Com cerimônia no centro de eventos do município e posterior confraternização no parque de máquinas, o prefeito Marcio José Menuzzi mostrou à comunidade as aquisições de sua gestão e seu planejamento para utilizá-las.

Foram adquiridos um trator esteira, uma escavadeira hidráulica, uma patrola, uma retroescavadeira e uma carregadeira. “No último ano também adquirimos nove veículos e dois tratores traçados, todas as compras foram feitas com emendas parlamentares, recursos próprios e financiamentos com o Banco do Brasil”, explica Menuzzi.

Segundo o prefeito, essas novas máquinas permitiram uma organização para o futuro na parte agrícola, dividindo o município em quatro regionais, onde cada uma delas receberá um trator traçado e uma retroescavadeira, para que os pedidos de menor potencialidade, que necessitem de maior agilidade, sejam feitos lá na própria comunidade e administrados pelo conselho agropecuário. “Cada regional possui um tesoureiro e CNPJ independente, e as máquinas serão doadas documentalmente, os serviços serão pagos com boletos ou cheques, para a transparência da prestação de contas”, comenta Menuzzi.

Com essa medida, para pequenos serviços de retroescavadeira, os moradores não precisam mais vir até a cidade fazer o pedido na secretaria, pois são atendidos lá pela própria sociedade, pelo conselho regional, e a equipe macro, que fica com trator esteira, escavadeira e demais equipamentos, fará os grandes projetos de desenvolvimento do município, como as terraplanagens de aviários, de chiqueirões de porcos, de gados confinados e de grandes galpões de fumo.

Na oportunidade, também foi realizada uma reunião com a comunidade, no intuito de explicar sobre a aquisição dos maquinários e seus formatos de funcionamento. Estes encontros passarão a ocorrer mensalmente, para que a comunidade possa ser ouvida e seus principais apelos atendidos com maior urgência. (Informações AU)