Publicado em: 14/08/2019

360 estudantes participam de formatura do Proerd em Três Passos

7º BPM/Divulgação

O CTG Missioneiro dos Pampas esteve lotado na noite desta terça-feira (14), para a formatura de 360 estudantes que participaram do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Os alunos integram as turmas de quinto ano das escolas de Três Passos, incluindo as redes municipal, estadual e particular. Durante a formatura foram entregues brindes, doados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e pelo Banrisul, aos alunos destaque na confecção de redação com o tema de combate às drogas e à violência, além das melhores pinturas do Leão, símbolo do PROERD. Ao final foram sorteados brindes fornecidos pelas Lojas Benoit, Lojas Deltasul e Dressler Informática. A formatura contou com a presença da mascote do Proerd, o leão Dare, além da mascote do 7º BPM, o policial Barãozito.

Participaram da formatura o vice-prefeito, Jorge Dickel, representando o Poder Executivo, o presidente da Câmara de Vereadores, Vinicius Araujo, o chefe do Estado Maior do CRPO/Fronteira Noroeste, Tenente Coronel Átila Mezzadri Pezzeta, o comandante do 7° BPM, Major Diego Gonzalez Munari, a coordenadora da 21ª CRE, Ledi Daiana Diesel, o secretário municipal de Educação e Cultura, Valdemar Bonato, a delegada regional da Polícia Civil, Cristiane de Moura e Silva Braucks, diretores e professores de escolas, pais e responsáveis de alunos, além da comunidade em geral.

O comandante do 7° BPM, major Munari, agradeceu a todos aqueles que colaboraram para a realização do curso e formatura, em especial ao instrutor, Soldado Milton Kulzer, pela dedicação apresentada às turmas. “O programa não se encerra com a formatura, é apenas um grande passo na vida desses jovens. A família, a escola e a comunidade precisam se unir cada vez mais para desenvolver jovens conscientes e responsáveis nas suas decisões”, destacou Munari. (Informações Radio Alto Uruguai)